sábado, 2 de setembro de 2017

Governo realiza em Natal 20ª edição do Vila Cidadã.





O bairro das Quintas recebe, neste sábado (02), a 20º edição do projeto Vila Cidadã. O evento será realizado na Rua dos Pegas, no estacionamento do Cimento Nassau, das 9h às 15h. Será um dia de lazer, cidadania, educação, saúde, além da oferta dos serviços públicos oferecidos pelo Estado como emissão da identidade, CPF, intermediação de empregos, consulta de programas habitacionais e carteira do artesão.

A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, afirma que o projeto foi criado para atender a quem precisa dos serviços e por algum motivo encontra dificuldade de acessá-los. “Então o Vila Cidadã leva tudo isso para próximo da população, vai até o bairro, até o município, que muitas vezes não tem uma Central do Cidadão, por exemplo, e por isso par obter uma carteira de identidade precisaria se deslocar para outra cidade. É um programa que valoriza o cidadão, promovendo um dia de lazer, educação e cidadania”.

O projeto Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública. O Vila Cidadã também conta com a parceria do Sindicatos das Empresas de Pesca do RN (Sindpesca) que fornece peixe para distribuição durante as atividades.

Já foram contabilizados cerca de 40 mil atendimentos nas 19 edições, que foram realizadas em cinco bairros de Natal e 14 municípios



Fonte: ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário