quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Policiais Militares recebem homenagem na Assembleia Legislativa do RN.




Na manhã desta quinta-feira(28), aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do RN, no centro da cidade do Natal, uma Sessão Solene alusiva ao “Setembro Cidadão”. A sessão foi proposta pela Deputada Márcia Maia, que homenageou 16 personalidades ligadas à Cidadania no Rio Grande do Norte, dentre os quais dois policiais militares, O Capitão PM Eann Stvyvenson Valentin e a Sub Tenente Célia Maria de Melo.

O projeto “Setembro Cidadão” foi idealizado pelo Juiz Jarbas Bezerra e pela Advogada Lígia Limeira no ano de 2013 e é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – PROBEC, e se assemelha ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa e a campanha de conscientização do Novembro Azul. O Setembro Cidadão transforma o Rio Grande do Norte na Terra do Sol, do Sal e da Cidadania. Este foi o quarto ano que o Estado celebrou o Setembro Cidadão.

Estiveram presentes na Solenidade o Presidente da AL, Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, os Deputados Hermano Morais e Carlos Augusto Maia, a Vereadora de Natal, Nina Souza, O Comandante Geral da PMRN Coronel Osmar José Maciel de Oliveira, O Comandante do Policiamento Metropolitano Coronel PM Zacarias Mendonça, dentre outras autoridades.


Fonte: PM/ASSECOM - Cb França

Nenhum comentário:

Postar um comentário