sexta-feira, 20 de outubro de 2017

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Cursos do Pronatec mantêm inscrições até domingo, 22.


Os interessados nas mais de 800 mil vagas em cursos de formação inicial e continuada (FIC) – nas modalidades presencial e a distância – e em cursos técnicos presenciais, que oferecem 280 vagas, têm até este domingo, 22, para se inscrever. Gratuitos, os cursos são oferecidos por meio do Pronatec Oferta Voluntária. As aulas começam a partir de 30 de outubro.

O programa é desenvolvido para aumentar a oferta de cursos de educação profissional, sem repasse de recursos financeiros a instituições privadas de ensino. A iniciativa faz parte do Plano Progredir, que busca ofertar qualificação profissional, facilitar o acesso ao mercado de trabalho e incentivar a população de baixa renda a abrir o seu próprio negócio. 

Podem se inscrever todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos e que tenham pelo menos o ensino fundamental incompleto. Nos cursos a distância, para quem não possui acesso à internet em casa, estão disponíveis os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), onde o aluno poderá assistir às aulas.

As inscrições devem ser feitas na página do Pronatec.

Consulte as vagas disponíveis nos cursos presenciais e nos cursos a distância. Já a lista dos Centros Voluntários Tecnológicos (CVT) pode ser vista aqui.



Fonte: Portal do MEC / Assessoria de Comunicação Social



Nenhum comentário:

Postar um comentário