terça-feira, 24 de outubro de 2017

Saúde faz parcerias e reforça Dia D de Combate ao Aedes.


Imagem: Google
Em parceria com as secretarias de Educação e com a de Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (SETHAS) e Saúde de Natal, a Sesap promove o Dia “D”, dentro da Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti. As ações irão ser realizadas na próxima quinta-feira (26), em Petrópolis, nas proximidades do Colégio Anísio Teixeira, lateral da Praça Cívica, pela manhã, das 8h às 12h.  

Após a abertura, haverá apresentação de teatro, da banda sinfônica e mutirão de limpeza. Nas tendas que serão montadas no local haverá explanações sobre como a população pode se prevenir e combater o vetor de doenças como dengue, febre chikungunya e zyka vírus.

Haverá distribuição de repelentes, hipoclorito e também preservativos, além de verificação da pressão arterial. A ação conta com o apoio da Cruz Vermelha, Funasa, Forças Armadas e Escola de Enfermagem Ana Neri.

O objetivo é que durante a semana de mobilização a população seja alertada sobre a importância de intensificar as ações de combate ao aedes antes do verão, período do ano em que se observa maior volume de chuvas e condições ambientais que contribuem para o ciclo de vida do mosquito.



Fonte: SESAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário