quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Inscrições seguem de 17 de novembro até às 18h do dia 27 de novembro de 2017

Campi do IFRN ofertam 100 vagas para cursos na área de informática.



Entre às 14h de 17 de novembro até às 18h do dia 27 de novembro de 2017, horário local, o IFRN recebe inscrições para o Processo Seletivo para o Curso Técnico de Nível Médio Informática para Internet, na forma Subsequente, na modalidade à distância (EaD) 2018.1. As 100 vagas, para os campi Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante, embora integrem o modo EaD, exigem frequência presencial mínima de 4h por semana. Os interessados devem consultar a página do processo de seleção e acompanhar seu cronograma de atividades.

Seleção

O Processo Seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente, no primeiro período do semestre letivo de 2018, utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2014, 2015 ou 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e é regido pelo Edital 59/2017 da Pró-Reitoria de Ensino, sendo de responsabilidade da Coordenação de Acesso Discente. As inscrições, exclusivamente via Internet, devem ser realizadasatravés do Portal do Candidato.

O curso

Curso Técnico Subsequente em Informática para Internet, na modalidade a distância, tem como objetivo geral capacitar profissionais no desenvolvimento de programas de computador para Internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos e no desenvolvimento e realização de manutenção de sites e portais na internet e na intranet.  O profissional concluinte do curso deve apresentar um perfil que o habilite a desempenhar atividades voltadas para design de websites, análise e desenvolvimento de sistemas para Internet, projeto de banco de dados, instalação e configuração de servidores de Internet. Com carga horária de 1.640h, o curso tem duração mínima de dois anos



Fonte: Portal IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário