quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz expôs os encaminhamentos e pendências para que a graduação seja efetivada na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz.

UFRN discute implantação do curso de Terapia Ocupacional na Facisa.


A implantação do curso de Terapia Ocupacional na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi tema de reunião com o deputado estadual Hermano Morais na manhã desta quinta-feira, 21, na Reitoria da UFRN. A reitora Ângela Maria Paiva Cruz expôs os encaminhamentos e pendências para que a graduação seja efetivada na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz, com necessidade de garantias do Ministério da Educação (MEC) para liberar vagas de docentes e técnico-administrativos, além de investimentos em infraestrutura para as graduações em Terapia Ocupacional e Psicologia.

O presidente e a vice-presidente da Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Rio Grande do Norte (Atorn), Igor de Melo e Carolina Gurgel, alertaram para a escassez de profissionais formados que compromete o atendimento de pacientes no Estado. Diante dessa realidade, o deputado Hermano Morais se dispôs a intermediar o diálogo com outros parlamentares para resolver junto ao MEC os entraves à efetivação do curso, que já possui projeto pedagógico e criação aprovada desde 2014.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, o diretor e o vice-diretor da Facisa, Edvaldo Vasconcelos de Carvalho Filho e Dimitri Taurino Guedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário