terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Em Tangará, a escola João Ataíde fez com 99% dos seus estudantes

RN Aprende mobiliza estudantes em todo o estado.


Durante todo o dia de hoje (19), mais de 25 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio farão as provas do RN Aprende. Em todas as diretorias regionais de educação, alunos compareceram aos locais de prova desde as primeiras horas da manhã, como os estudantes da escola estadual Severina Pontes, do município de Japi, participaram do RN Aprende.  

A efetiva participação dos estudantes representa um comprometimento da escola com a produção de dados estatístico sobre a qualidade do ensino e pode gerar frutos para a escola. Em reconhecimento a participação das escolas,  a SEEC vai premiar as unidades de ensino com kits esportivos e multimídia para auxiliar nas atividades desenvolvidas pela escola.

Na região de Nova Cruz, as provas do RN Aprende estão sendo aplicadas com forte presença dos alunos. “A escola Severina Pontes realizou o exame  com todos os seus alunos da terceira série. Em Tangará, a escola João Ataíde fez com 99% dos seus estudantes e na [escola] Professor Ribeiro, em Santa Cruz, tivemos outra boa participação”, explicou Ana Teresa Lindelino, coordenadora de aplicação do RN Aprende em Nova Cruz.

Durante a tarde as aplicações continuarão em todo o RN. A partir da coleta de dados da avaliação será possível traçar um panorama dos conhecimentos obtidos pelos alunos durante sua trajetória no ensino público. Também será realizado um estudo para avaliar o desempenho dos alunos em comparação com a aplicação anterior das provas, realizada no ano passado. Uma revista digital, com os resultados da prova, será entregue para os gestores envolvidos na avaliação.


Fonte: SEEC/ASSECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário