Setur RN
promove aproximação entre cadeia turística e produtores Agreste Trairi.
Uma nova etapa
relacionada ao projeto de Dinamização e Sustentabilidade Turística previsto
para os municípios de Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Serra de São Bento,
no Agreste/Trairi, foi iniciada. Empresários dos três municípios estão
visitando propriedades dos agricultores para possibilitar a aproximação entre a
cadeia produtiva do turismo e os produtores locais, com a finalidade de
conhecer o modo de cultivo dos produtos produzidos no próprio território.
Na última quinta-feira
aconteceu uma ‘aula-show’ com o chef de cozinha Márcio Marques. O objetivo foi
usar os ingredientes da região em novas receitas, além de promover
integração entre empresários e agricultores da região. No dia anterior,
produtores rurais, representantes da Secretaria de Estado do Turismo do RN,
técnicos da Emater e funcionários das secretarias de turismo e agricultura dos
municípios estiveram na Câmara Municipal de Serra de São Bento para tratar da
inserção da Central de Comercialização e Assistência Técnica Rural no projeto.
PROJETO
DE DINAMIZAÇÃO
Passa e Fica, Serra de
São Bento e Monte das Gameleiras passaram a integrar uma nova rota turística a
ser intensificada pelo Governo do Estado através do projeto de Dinamização do
Turismo neste pedaço do Agreste potiguar. Os três municípios são conhecidos
pelas serras, turismo de aventura, simplicidade e clima agradável. E o objetivo
do projeto, coordenado pela Setur e com recurso do Governo Cidadão através de
empréstimo do Banco Mundial, é levar desenvolvimento e sustentabilidade à região.
“É uma região de
potencial turístico imenso. E queremos dotar a área de infraestrutura adequada
para que o visitante seja bem acolhido, possa voltar e recomendar a outros.
Além, claro, de envolver toda a comunidade nesse trabalho, porque o turismo tem
por essência a geração de emprego e renda”, enfatizou o secretário estadual de
turismo, Ruy Gaspar. A subsecretária de turismo, Solange Portela,
ressaltou que ainda este ano será intensificada a divulgação desses destinos
nas mídias sociais, e em 2018 o objetivo é buscar parcerias para reforçar essa
promoção deste novo destino do RN.
Fonte: Assessoria Setur
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