quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Sesap e UFRN discutem parcerias.

Foto: SESAP/ASSECOM

Representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estiveram na manhã desta quarta-feira, 10, no edifício sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em uma reunião para alinhar detalhes das parcerias estabelecidas entre as duas instituições.

Um dos principais pontos abordados foram os encaminhamentos finais para a inauguração, prevista para março de 2018, do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da UFRN, que funcionará junto ao Hospital Giselda Trigueiro (HGT), no bairro das Quintas, em Natal.

A nova unidade do Instituto de Medicina Tropical (IMT) está instalada em um prédio de quatro mil metros quadrados e realizará pesquisa clínica sobre doenças infecciosas e infectocontagiosas, doenças tropicais e as emergentes, como Leishmaniose, HIV, Tuberculose e Hanseníase, além de atuar na produção de vacinas. O prédio também abrigará o ambulatório do HGT e poderá beneficiar cerca de 80 mil pacientes por ano, o que significa um potencial de aumento de quatro vezes a capacidade do hospital nesses atendimentos.

Na ocasião também foram abordadas as articulações entre ensino e serviços de saúde, os Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), as possibilidades de ampliação dos programas de residências médicas e multiprofissionais, entre outros assuntos pertinentes às parcerias estabelecidas entre a pasta da Saúde e a Universidade.

Entre os representantes da Universidade estavam presentes o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, a diretora do IMT, profª Selma Jerônimo, e o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Prof. Hênio Ferreira de Miranda, além do secretário estadual de Saúde, George Antunes, a secretária Adjunta da Sesap, Hélida Bezerra, coordenador de recursos humanos da Sesap, Jorge Castro e técnicos das áreas de capacitação e hospitais. 



Fonte: SESAP/ASSECOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário