terça-feira, 13 de fevereiro de 2018


Como Neymar pode se aproximar do Bola de Ouro em PSG x Real?





Por João Henrique Marques Do UOL, em Madrid


Foto: AFP

Ao deixar o Barcelona em 2017, Neymar apostou que conduzir o Paris Saint-Germain ao título da Liga dos Campeões o tornaria o melhor jogador do mundo com maior facilidade. E no caminho ao prêmio, nada melhor do que praticamente tirar da disputa o atual bicampeão: Cristiano Ronaldo.

O duelo de oitavas de final entre PSG e Real Madrid, que terá a partida de ida nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), tem ar de precoce. Uma eliminação tão cedo na competição pode deixar os protagonistas do time com poucas possibilidades de uma conquista do prêmio máximo do futebol.

Para Neymar, a proximidade dos títulos do Campeonato Francês, da Copa da França e da Supercopa da França ainda o auxiliaram na busca pela premiação.

Já para Cristiano Ronaldo, a situação é delicada. A quarta colocação do Real Madrid no Campeonato Espanhol e a eliminação histórica para o pequeno Leganés na Copa do Rei fazem o português tratar como obrigação o título da Liga dos Campeões para seguir em busca da Bola de Ouro.

Mas e a Copa do Mundo?

A Liga dos Campeões tem peso histórico na premiação de melhor jogador do Mundo. Assim, nas últimas quatro edições do prêmio, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi revezaram a conquista em anos de títulos da principal competição europeia: Cristiano Ronaldo, em 2014, 2016 e 2017 e Messi em 2015.

Nem mesmo o resultado da Copa do Mundo de 2014 influenciou. Na ocasião, o título da Alemanha fez o goleiro Neuer, ao menos, chegar na fase final da premiação. Mas o resultado foi a terceira colocação, logo atrás do português e do argentino.

Já em 2010, Iniesta estava bem cotado por ser o herói da Espanha na conquista da Copa do Mundo. No entanto, foi o companheiro de Barcelona, Lionel Messi, que terminou como o Bola de Ouro.

Quando a Copa do Mundo pesou?

As edições de 1998, 2002 e 2006 são marcantes. Nelas, foram jogadores campeões da Copa do Mundo que terminaram o ano com a Bola de Ouro.Em 2006, o surpreendente título da Itália deu a Fábio Cannavaro o prêmio de melhor do Mundo. Em 2002, foi a vez de Ronaldo ser condecorado no ano de superação com o Brasil. E em 98, a inédita conquista da França fez de Zidane o Bola de Ouro.


Fonte: Uol
Link: https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/liga-dos-campeoes/ultimas-noticias/2018/02/13/como-neymar-pode-se-aproximar-do-bola-de-ouro-em-psg-x-real.htm
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário