sábado, 3 de fevereiro de 2018

Fragata da Marinha do Brasil abre para visitação pública em Natal.

Fragata Independência pertence à Marinha do Brasil (Foto: Marinha do Brasil/Divulgação)

A Fragata Independência, que pertence à Marinha do Brasil, vai ser aberta para visitação pública neste domingo (4), das 14h às 18h, no Terminal Marítimo de Passageiros, em Natal. O terminal dica na Rua Chile, no bairro da Ribeira, na Zona Leste da cidade. A entrada é gratuita.

Devido às características e limitações do local, além de peculiaridades do navio, como a existência de escadas para acesso aos compartimentos, a Marinha do Brasil recomenda que sejam evitadas, na visitação, crianças menores de 5 anos de idade e pessoas com dificuldades de locomoção.

O Navio desatracou da Base Naval do Rio de Janeiro no dia 28 de janeiro para capitanear a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), que tem como missão impedir a entrada, em território libanês, de armas ilegais e contrabandos, além de prestar apoio para o desenvolvimento da Marinha do Líbano no que se refere ao treinamento de seu pessoal, a fim de torná-la capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.

A Independência é a quinta de uma série de seis fragatas da classe Niterói, ordenadas em 20 de setembro de 1970 como parte do Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha, e a primeira construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Características

Comprimento: 129,2 metros
Boca: 13,5 metros
Deslocamento Máximo: 3.800 toneladas
Calado: 5,9 metros

Serviço

Evento: Visitação Pública
Local: Fragata Independência
Data: 4 de fevereiro
Horários: 14h às 18h
Endereço: Terminal Marítimo de Passageiros, na Rua Chile, Ribeira
Entrada: Gratuita



Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário