sábado, 17 de fevereiro de 2018

Nova tecnologia ajudará no combate à depressão e ao autismo


Ressonância magnética pode “fotografar” inteligência.



Ressonância magnética: é possível "fotografar" a inteligência no exame (utah778/Thinkstock)



Com as novas ressonâncias magnéticas, é possível “fotografar” a inteligência de uma pessoa. É o que diz uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, publicada no jornal Plos One.

O estudo foi baseado em uma tecnologia que mediu a entropia no cérebro dos pacientes, ou seja, a capacidade dos circuitos nervosos de interpretarem o mundo e o ambiente.

Isso porque, segundo os estudiosos, essa tecnologia é um fator fundamental para entender as informações sensoriais que chegam ao cérebro. 892 pacientes, entre homens e mulheres, passaram por análises e embasaram os resultados.

“Nosso estudo oferece a primeira evidência concreta de que as ressonâncias magnéticas funcionais da entropia cerebral são um novo meio de compreensão da inteligência humana”, afirmou Glenn Saxe, professora de psiquiatria infantil e adolescente da Escola Nyu de Medicina, em Nova York.

Saxe ainda revela que, se outros estudos se mostrarem efetivos, exames cerebrais irão ajudar médicos a avaliar problemas de função cerebral em pessoas com depressão, transtorno de estresse pós-traumático e também autismo.



Fonte: ANSA, via Exame


Link: https://exame.abril.com.br/ciencia/ressonancia-magnetica-pode-fotografar-inteligencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário