terça-feira, 26 de junho de 2018


UFRN recebe terreno para ampliação da Facisa em Santa Cruz.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a cessão temporária, na tarde desta terça-feira, 26, de um terreno na cidade de Santa Cruz. Anteriormente pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a propriedade possui uma área total de 23.800 metros quadrados, localizada às margens da BR-226. Fortalecendo a interiorização da Universidade, o imóvel é destinado à expansão do ensino superior em saúde, especificamente à ampliação da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa).

Participaram da solenidade o superintendente da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Esdras Alves de Queiroz, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, o vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, a pró-reitora adjunta de Administração, Maria do Carmo Araújo de Medeiros Fernandes de Oliveira, e o diretor da Facisa, Edvaldo Vasconcelos.

Com a medida da cessão temporária e a perspectiva de, em dois anos, ocorrer a doação definitiva do terreno, a UFRN pretende ampliar a estrutura e os serviços dos cursos de graduação em Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia, bem como dos cursos de Mestrado em Ciências da Reabilitação e em Saúde Coletiva, e o curso de Especialização em Saúde Coletiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário