Campanha
da Nova Previdência é lançada para esclarecer população sobre o tema.
Nessa Nova Previdência
aí, como fica para mim que ganho um salário mínimo? Vou ter de pagar mais?”.
Esse é um exemplo de dúvida comum entre os brasileiros, de acordo com pesquisas
internas da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da
República (Secom/PR). Mas, a partir de ontem, essas e outras dúvidas serão
sanadas através da campanha da Nova Previdência.
Com o mote “Nova
Previdência. Pode Perguntar”, a campanha estimula a participação da sociedade
no debate para a construção de um sistema de Previdência novo. A ideia é tirar
dúvidas do cidadão comum, com objetividade e transparência, e conscientizar a
população para a necessidade da revisão do sistema de aposentadorias do país,
trazendo os cidadãos para o centro do debate.
As mudanças propostas
pelo governo poderão promover justiça social e ampliar a capacidade de
investimento do país. “Há muita desinformação sobre o que é e o que muda na
proposta da Nova Previdência em tramitação no Congresso. Queremos evitar que as
pessoas tenham opiniões baseadas em informações erradas, fake news espalhadas
aos montes, quando se trata do sistema de aposentadorias”, explica Fábio
Wajngarten, secretário à frente da Secom. Para esclarecer a população sobre o
tema, as mensagens ressaltam, por exemplo, a manutenção das regras vigentes
para quem já está aposentado e a redução de privilégios, já que, pela proposta,
quem ganha menos pagaria menos impostos.
As respostas
apresentadas pela campanha são dadas por uma apresentadora em estúdio. Ao
final, surge um selo na tela com a mensagem: “Essa é a verdade”. Os comerciais
sempre terminam com o conceito: “Nova Previdência. É para todos. É melhor para
o Brasil”.
A utilização de
comunicadores será um reforço para ajudar a esclarecer os pontos da Nova
Previdência no Rádio e na tevê. Os merchandisings terão a mesma dinâmica das
demais peças: perguntas e respostas. A expectativa é que, com o apoio dos
comunicadores, a mensagem chegue mais facilmente aos públicos mais sensíveis à
proposta e que ainda não conhecem detalhes da PEC.
Mídia
A campanha começou a
ser veiculada, nesta segunda-feira (20), e deve durar até meados de julho de
2019. A veiculação ocorrerá na tevê, rádio, mídia exterior, em terminais aeroportuários,
metroviários e rodoviários, painéis em comunidades urbanas, revistas do
segmento gestão pública e internet (redes sociais e de vídeos, buscadores,
distribuidores de conteúdos e de streaming de áudio). No meio digital, será
feito um estudo de segmentação para tratar os conteúdos.
Conheça aqui as peças
da Campanha: www.brasil.gov.br/novaprevidencia
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