terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Ministério da Saúde distribui 2,6 milhões de doses da Coronavac para vacinação de crianças.




Mais 2,6 milhões de doses da Coronavac serão distribuídas pelo Ministério da Saúde para todas as regiões do Brasil. Os imunizantes foram produzidos pelo Instituto Butantan, em São Paulo (SP), e são destinados para as crianças de 6 a 11 anos. O lote chega aos estados nos próximos dias.


O Ministério da Saúde trabalha para que a distribuição de vacinas seja feita em tempo recorde, seguindo todas as etapas de controle de qualidade e segurança das doses.


Os detalhes dessa pauta e o quantitativo enviado por estado estão no 81º Informe Técnico, disponível aqui.


O envio de doses para os estados e o Distrito Federal ocorre de forma proporcional ao quantitativo de crianças de cada unidade federativa de acordo com a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Para a imunização das crianças de 5 a 11 anos é necessária a autorização dos pais ou responsáveis. No caso da presença dos mesmos no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. Em caso de dúvidas sobre a vacinação, a recomendação é que os pais ou responsáveis procurem a orientação prévia de um médico.


Até agora, com essa nova distribuição, o Ministério da Saúde já enviou mais de 7,5 milhões de doses de vacinas pediátricas para todo Brasil. No total, a Pasta distribuiu mais de 4,2 milhões de doses da Pfizer e 3,3 milhões de doses da Coronavac para esse público.


Nesta segunda-feira (31), o Brasil recebeu mais 1,8 milhão de doses pediátricas da Pfizer que serão distribuídas a todos os estados nos próximos dias, após passarem pelo controle de qualidade.




Por Mahila Lara/Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário