quinta-feira, 2 de junho de 2022

Huab participa da 27ª edição da Feira Hospitalar.




Por Ascom Huab e Agecom



O Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab/UFRN) marcou presença na 27ª edição da Feira Hospitalar, realizada de 17 a 20 de maio. O evento é considerado o maior e mais especializado na área de equipamentos médico-hospitalares do continente americano, um importante local de atualização tecnológica e o maior evento de saúde da América Latina. Com diversos lançamentos de equipamentos médicos, auxilia bastante na produção de especificações técnicas durante a elaboração dos estudos técnicos preliminares para futuras aquisições de aparelhos e materiais do Huab. 


Na oportunidade, o Huab teve contato direto com diversos fabricantes para resolução de dúvidas e conhecimento in loco dos equipamentos disponíveis no mercado, além de tecnologias inovadoras que ainda estão em processo de regulamentação pela ANVISA. O evento promoveu também um intenso networking com diversos profissionais de outros hospitais e empresas, facilitando a troca de experiências positivas e o constante aprendizado. Depois de dois anos sem ocorrer por conta da pandemia, a Feira Hospitalar contou com a participação de grande número de fornecedores e fabricantes do Brasil e de outros países, tais como: Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Dinamarca, Estados Unidos, França e Suíça, representando uma grande porção do mercado.


O Huab participou também de uma reunião com o principal fabricante de equipamentos médico-hospitalares voltados para a área neonatal do Brasil. No parque tecnológico do hospital, a maior parte dos equipamentos de suporte à vida e tratamento dos pacientes recém-nascidos são fabricados por essa indústria brasileira. Na reunião, foram discutidos alguns problemas que vêm ocorrendo na obtenção de peças durante a realização de manutenções corretivas pela equipe de engenharia clínica. 


No encontro houve a participação de outros cinco engenheiros clínicos da Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), além do chefe do Serviço de Engenharia Clínica na Administração Central e um dos diretores deste fabricante, considerando que essa dificuldade também vem ocorrendo em outros hospitais da rede. A reunião resultou no compromisso do fabricante em solucionar o mais breve possível os problemas relacionados a todos os equipamentos que levam sua marca nos hospitais universitários da Rede Ebserh.





Nenhum comentário:

Postar um comentário