quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

UFRN abre vagas para pós em Matemática, Computação e Biologia Parasitária.


Por Karoliny Santos Silva de Agecom/UFRN

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com as inscrições abertas para pós-graduação nas áreas de Matemática e Estatística, Sistemas e Computação e Biologia Parasitária. As vagas para ingresso no semestre letivo de 2023.1 são direcionadas para as pessoas que possuem diploma de curso superior e desejam realizar a especialização.  As inscrições são realizadas na página do  Sigaa, seguindo o caminho: Sigaa -> Stricto sensu -> Processos Seletivos ->  Entrar com o Gov.br.

 

Sistemas e Computações 

 

O Programa de Pós-graduação em Sistemas e Computação (PPgSC), do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), abriu processo seletivo para o mestrado. São 23 vagas, sendo 17 para ampla concorrência, três para pessoas pretas, pardas ou indígenas e três para pessoas com deficiências. O processo seletivo é composto por cinco fases: homologação das inscrições, avaliação e pontuação do currículo, defesa do projeto, banca de heteroidentificação para os que se enquadram nesse quesito, e resultado final. As inscrições acontecem até o dia 16 de janeiro. 

 

Matemática e Estatística 

 

O CCET também abriu seleção para mestrado no Programa de Pós-Graduação em Matemática e Estatística (PPGMAE). São 14 vagas, sendo oito para ampla concorrência, duas para a capacitação interna de servidores, duas destinadas a pessoas pretas, pardas ou indígenas e duas para pessoas com deficiência.  O processo seletivo é composto por cinco fases: homologação das inscrições, avaliação e pontuação do currículo, defesa do projeto, banca de heteroidentificação, para os que se enquadram nesse quesito, e resultado final.  As inscrições acontecem até o dia 11 de dezembro. 

 

Biologia Parasitária 

 

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária (PPGBP) do Centro de Biociências (CB) abriu processo seletivo para mestrado. São oferecidas 14 vagas, dessas são 10 para ampla concorrência, uma para servidores, uma para pessoas pretas, pardas ou indígenas, uma para pessoas com deficiência e uma para pessoas quilombolas. O processo seletivo é composto por cinco fases: homologação das inscrições, prova escrita, análise curricular, heteroidentificação, para os que se enquadram nesse quesito, e resultado final. As inscrições acontecem até o dia 13 de janeiro. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário