sábado, 9 de janeiro de 2016

Homem foi atingido pelo carro do piloto francês Lionel Baud na Bolívia.

Acidente mata espectador de 63 anos no Rally Dakar.


Organizadores do Rally Dakar confirmaram a morte de um espectador de 63 anos de idade durante a sétima etapa do evento entre Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina, neste sábado.
O acidente ocorreu no quilômetro 82 da especial, e envolveu o Mitsubishi Lancer do piloto francês Lionel Baud. Os relatórios sugerem que o espectador morreu instantaneamente.
Um comunicado da organização do evento disse que o carro de Baud atingiu um homem de 63 anos de idade, que foi isolado na pista de corrida.

"Uma vez no local (de acidente), o serviço médico da organização, infelizmente, só pôde notar a morte da pessoa lesada".
"Alertados pela organização, as autoridades bolivianas representadas pelo Ministério Público, foram ao local no helicóptero da organização, a fim de determinar as circunstâncias do acidente." Baud, 48, estava na 52ª posição geral.

Foi a primeira morte registrada no evento deste ano, e é a primeira vítima fatal envolvendo um espectador desde 2013, quando um veículo de apoio se chocou com dois táxis no Peru, matando dois espectadores.
Espectadores também ficaram feridos na etapa prólogo do evento deste ano, sendo que um deles ficou em estado crítico após ser atingido pelo Mini do piloto chinês Guo Meiling.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário