segunda-feira, 2 de julho de 2018


A Prefeitura Municipal de Tangará emite nota de esclarecimento.






A Prefeitura Municipal de Tangará vem a público prestar esclarecimentos sobre um vídeo que circulou recentemente em grupos de Whatsapp, e em alguns Blogs, onde o Diretor da CAERN, o Senhor Marcelo Toscano faz declarações equivocadas sobre quem trabalhou para a reestruturação da adutora que levou água até as comunidades da Várzea do Milho e Ronda. 

A Prefeitura de Tangará estranha tal declaração política e afirma que o Senhor Marcelo Toscano foi infeliz em suas palavras, porque ele tem ciência de quem realmente trabalhou para a chegada da água nestas comunidades. 

Esclarecemos ainda que a reestruturação da adutora do Assentamento Ronda e Várzea do Milho foi viabilizada graças ao empenho do Prefeito Jorginho Bezerra, que buscou resolver a falta d’água nas comunidades supracitadas, juntamente com o Deputado Estadual Gustavo Carvalho e o Governador Robinson Faria, conforme foi veiculado neste Blog, na Fanpage da Prefeitura e em outras Mídias Sociais. 

Esta importante ação da Prefeitura foi realizada em parceria com a CAERN e a Associação dos Moradores do Trairi e voltamos a afirmar que ela foi trabalhada pelo Prefeito Jorginho e o Deputado Gustavo Carvalho junto ao Governo do Estado. 

A adutora da Várzea do Milho citada na fala do Diretor da CAERN, foi construída em 2006 pelo Prefeito Jorginho Bezerra e estava desativada há cinco anos. Após um esforço muito grande da atual Administração Municipal em parceira com a Associação dos Moradores do Trairi foi possível reativar este trecho da adutora. A reinauguração aconteceu no dia 17 de junho de 2017, e contou com a presença de várias autoridades do nosso município e da população. 

A adutora da Ronda também foi idealizada e construída em 2006 pelo Prefeito Jorginho Bezerra com recursos da Prefeitura de Tangará e da FUNASA através de emenda do Ex-Senador Fernando Bezerra. 

Recentemente, no dia 08 de maio de 2018, o prefeito Jorginho Bezerra se reuniu com o Diretor-presidente da CAERN, o Senhor Marcelo Toscano, juntamente com o Vereador Paulo Sérgio da Silva (Paduca) e com o Secretário Municipal de Comunicação, o Senhor Robson Freitas. Na oportunidade o Prefeito solicitou o aumento na vazão d’água explicando que a obra estava sendo concluída pela Prefeitura. Nesta reunião o Diretor da CAERN autorizou o aumento da vazão d’água para a comunidade Ronda através de telefonema dado ao Senhor Dídimo, Gerente Regional da CAERN para a Região do Trairi. 

A prefeitura de Tangará lamenta o fato ocorrido e a postura política adotada pelo Diretor-presidente da CAERN, uma vez que sabemos quem verdadeiramente buscou solucionar o problema da falta d’água nas comunidades acima citadas.

Do Blog do Robson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário