quinta-feira, 27 de dezembro de 2018


Capes aprova criação de novos cursos de pós-graduação da UFRN.



A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de duas novas opções de pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os resultados foram divulgados na última quarta-feira, 20, durante a 182ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.

Os cursos aprovados são o mestrado acadêmico em Engenharia Aeroespacial em Rede, uma parceria com as Universidades Federais do Maranhão (UFMA) e de Pernambuco (UFPE), vinculado à Escola de Ciência e Tecnologia (ECT-UFRN); e o mestrado acadêmico em Geografia, do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres-UFRN), que é o segundo dessa modalidade vinculado a uma unidade do interior.

De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo, o mestrado em Geografia do Ceres-UFRN é mais uma ação da UFRN em prol da interiorização do ensino público e de qualidade. Dessa forma, com a aprovação desses novos cursos, a Universidade passa a ter 125 pós-graduações Stricto Sensu em funcionamento, sendo  48 doutorados, 47 mestrados acadêmicos e 30 mestrados profissionais.



Fonte: Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário