quarta-feira, 6 de julho de 2022

De 5 de julho a 3 de agosto, a Justiça Eeitoral do RN convocará mais de  30.000 mesários.




Voluntários e convocados para trabalhar nas Eleições 2022 serão nomeados a partir desta terça-feira (5). O prazo para que juízas e juízes façam a nomeação de eleitoras e eleitores que comporão as mesas receptoras de votos e de justificativas e o pessoal de apoio logístico dos locais de votação para o primeiro e eventual segundo turnos da eleição termina no dia 3 de agosto e está previsto na Resolução TSE 23.674/2021 (Calendário Eleitoral).


As pessoas convocadas aos trabalhos eleitorais recebem uma comunicação oficial da Justiça Eleitoral (carta de convocação), fisicamente ou em formato eletrônico: por e-mail ou por WhatsApp.


Além de prestar um serviço à democracia e ao país, ser mesário pode contar como horas complementares em cursos universitários, vantagem para o desempate em concursos públicos (se previsto no edital); direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado e auxílio-alimentação no valor máximo de R$ 45,00 nos dias de eleições.


A inscrição pode ser feita rapidamente pelo aplicativo móvel e-Título, na página Canal do Mesário, do Portal do TSE, ou nos sites dos tribunais regionais.




Fonte: TRE/RN




Nenhum comentário:

Postar um comentário