quarta-feira, 16 de março de 2022

Trilhas Potiguares realizou primeira reunião com coordenadores.




Por Marina Gadelha de Ascom-Reitoria




A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), promoveu nesta terça-feira, 15, a primeira reunião oficial do programa Trilhas Potiguares 2022, que neste ano aborda a temática Trilhas Potiguares: retornando com saúde, esperança e cidadania. O encontro teve como objetivo nomear e repassar informações importantes aos coordenadores selecionados, que darão início à montagem das equipes e à articulação com os municípios que receberão a ação, prevista para acontecer entre os dias 23 e 30 de julho.


A abertura da reunião contou com a presença do reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, que comemorou o retorno do Trilhas Potiguares após dois anos de pandemia da covid-19. “O Trilhas representa muito bem a força da nossa extensão, a partir da qual os estudantes podem ter experiências nas comunidades. Agradecemos aos coordenadores o compromisso para a retomada desse importante projeto”, disse o reitor, que também informou sobre a existência de várias outras iniciativas para o fortalecimento da extensão nos currículos dos cursos.


O pró-reitor de Extensão da UFRN, Graco Aurélio Viana, e o pró-reitor adjunto, Edvaldo Vasconcelos Filho, conduziram a programação do encontro, onde houve o sorteio das duplas de coordenadores e as respectivas cidades de sua responsabilidade. O momento também foi marcado por uma apresentação sobre o Trilhas Potiguares e a sua missão de propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na Universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa.


Realizado em pequenos municípios do RN, com até 15 mil habitantes, o Trilhas Potiguares 2022 será promovido em Senador Georgino Avelino, Poço Branco, Monte da Gameleiras, Lagoa d’Anta, Passagem, Serra Negra do Norte, Marcelino Vieira, Lagoa Salgada, Tibau do Sul e Patu. Cada município receberá uma equipe composta por 15 estudantes e dois coordenadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário