quarta-feira, 6 de julho de 2016

Maranhão discutirá com líderes sobre comissão do impeachment de Temer.

 



O presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), afirmou nesta quarta-feira (6) a deputados do PSOL que irá conversar com líderes partidários sobre a instalação da comissão especial do impeachment do presidente em exercício da República, Michel Temer (PMDB).
A reunião, realizada no gabinete da presidência da Câmara, ocorreu a pedido da bancada do PSOL, formada por seis parlamentares, para cobrar a instalação da comissão para investigar suposto crime de responsabilidade de Temer. Nesta terça-feira, durante a sessão no plenário, Maranhão rejeitou uma questão de ordem formulada pelo deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) cobrando a instalação da comissão.
Maranhão argumentou que os líderes das siglas não haviam feito as indicações para a chapa e, portanto, não poderia marcar a votação para eleger os integrantes da comissão.       
Na reunião desta quarta, segundo Braga, Maranhão reconheceu que a situação era grave e foi categórico ao dizer que daria prazo de cinco dias corridos para que fossem feitas as indicações. Se isso não ocorresse, ele mesmo indicaria os nomes, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara. No entanto, a assessoria de imprensa da presidência Câmara informou que ele irá antes procurar os líderes para tratar do assunto.       
Braga disse que, caso Maranhão não instale a comissão, avalia acionar o Supremo para que ele responda por prevaricação.







Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário