quarta-feira, 19 de julho de 2017

Escola Agrícola de Jundiaí oferece inscrições em cursos técnicos.




Até o dia 2 de agosto, os alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede estadual podem efetuar matrículas em cursos técnicos ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC-RN), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo são oferecidas 700 vagas distribuídas em 25 cursos técnicos executados em 13 municípios do RN. As inscrições são gratuitas.
Os alunos interessados podem efetuar as inscrições através deste site aqui preenchendo um formulário on-line com seus dados. O resultado da seleção será divulgado dia 4 de agosto e o início das aulas está previsto para 14 de agosto.
De acordo com o coordenador-geral do Pronatec/EAJ/UFRN, professor João Inácio da Silva Filho, a oferta de cursos técnicos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação ajudará a promover a cidadania e qualificação dos jovens do Rio Grande do Norte. “O Pronatec/EAJ está atuando em mais de 130 municípios, mudando a feição dos concluintes e promovendo o desenvolvimento dessas localidades. Com o apoio da Secretaria Estadual de Educação vamos avançar ofertando ensino técnico e formação profissional aos jovens de 13 localidades do RN”.
Os candidatos podem escolher vagas nos cursos técnicos em Agroecologia, Fruticultura, Agropecuária, Agricultura, Administração, Logística, Mecânica, Eletromecânica, Química, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda e Guia de Turismo nos municípios de Assú, Governador Dix-Sept Rosado, Ipanguaçu, Macaíba, Patú, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Passa e Fica, Serra Caiada, Santo Antônio, Senador Elói de Souza e Vera Cruz nas Escolas Estaduais, Centros e de Educação Profissional e também nos Campi da UFRN em Natal e Macaíba, além da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário