quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Como resultado da operação, 110 famílias passarão o Natal com água encanada chegando em suas residências

Polícia Civil e CAERN unem esforços para garantir um Natal com água na Zona Rural de Tangará.



Policiais civis da Delegacia Municipal de Tangará, em ação conjunta com a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), realizaram, na manhã desta quarta-feira (23), uma ação de fiscalização no distrito de Lagoa do Feijão, localizado na Zona Rural do município de Tangará. A iniciativa teve objetivo coibir o furto de água realizado por meio de ligações clandestinas ("gatos"), na tubulação de água oriunda da Adutora Monsenhor Expedito. 


A população do assentamento Três Voltas, também conhecido como “Mata Fome”, já estava sofrendo com a falta de água há cerca de 30 dias, visto que, em razão das ligações clandestinas realizadas ao longo da tubulação, não chegava água ao assentamento. Foram verificadas irregularidades, com o desvio de águas públicas, em três propriedades rurais. Como os proprietários não estavam no local, não houve prisão no momento das diligências.



No entanto, as investigações continuam, para responsabilização criminal dos autores do crime de furto qualificado de água e atentado contra o funcionamento do serviço de água. Como resultado da operação, 110 famílias passarão o Natal com água encanada chegando em suas residências.


A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

 




Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Policia Civil/RN – SECOMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário