terça-feira, 13 de setembro de 2022

Trilhando Saúde arrecada livros e brinquedos para ação em Espírito Santo.


Por Marcone Maffezzolli de CCS/UFRN.

 

O programa Trilhando Saúde, do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN), está realizando uma campanha de arrecadação de livros infantis e brinquedos, que serão doados ao município de Espírito Santo, localizado a cerca de 75 km de Natal. Os interessados em colaborar podem entregar as doações até dia 22 na Biblioteca Setorial do CCS, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h30.

De acordo com o professor Marcelo Silva, coordenador da equipe do Trilhando Saúde, a finalidade dessa campanha é coletar livros de ensino médio, fundamental ou de literatura infantil, além de brinquedos. Os materiais doados serão entregues à prefeitura do Município de Espírito Santo durante visita que será feita à localidade no período de 23 a 25 de setembro. A iniciativa faz parte das atividades educativas e de promoção à saúde iniciadas no início de agosto.

Como explica o professor Breno Cabral, vice-diretor do CCS e coordenador geral do projeto, o Trilhando Saúde busca levar à comunidade informações e saberes que possam contribuir para a promoção da saúde com a melhoria da qualidade de vida e com o bem-estar da população. Para isso, é enviada ao município uma equipe multidisciplinar (composta por alunos de vários cursos da área da saúde e sob a coordenação de um docente) para realizarem, em parceria com agentes do município, oficinas, palestras e ações de orientações aos habitantes.

O Trilhando Saúde é um projeto de extensão direcionado para desenvolver um programa de ações específicas e contínuas na área de educação em saúde em pequenas cidades do RN. Podem participar professores, servidores e alunos de cursos ligados a essa área. A seleção ocorre por meio de edital. Outras informações podem ser obtidas pelo Instagram @trilhandosaúde.ccs.


Serviço


A Biblioteca Setorial (BS-CCS) fica localizada no CCS, na Rua General Cordeiro de Faria, s/n, em Petrópolis, próximo à Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC/UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário