segunda-feira, 11 de abril de 2016

Governo estende prazo para Censo Previdenciário de Servidores do RN.

 

 

O recadastramento para os servidores ativos, aposentados e pensionistas que não fizeram ou não concluíram o Censo Cadastral Previdenciário do Rio Grande do Norte começou nesta segunda-feira (11). Os atendimentos acontecem das 8h às 17h, mas é necessário fazer agendamento prévio pela internet.
Para os servidores ativos, o atendimento será realizado na sede da Searh, no Centro Administrativo; já para atender aos aposentados e pensionistas, o atendimento será feito na sede do Ipern, em Natal, e nas agências do Ipern em três municípios: Mossoró, Caicó e Currais Novos.
Se o servidor ou pensionista não puder comparecer presencialmente ao local de atendimento, no caso de portar doença que caracterize isolamento ou repouso, ele poderá realizar o Censo por meio de atendimento domiciliar. Para isso, um familiar deve comparecer à Searh ou ao Ipern para apresentar declaração ou atestado médico indicando a doença que o impede de se recadastrar presencialmente e agendar o atendimento domiciliar.
Foram convocados aproximadamente 99 mil segurados e dependentes do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (RPPS/RN) no período de 26 de outubro de 2015 a 18 de março de 2016. Do total, 5.828 não se recadastraram e tiveram o pagamento da sua remuneração, provento de aposentadoria ou pensão bloqueado.
Para regularizar a situação, o servidor deve realizar o recenseamento. O restabelecimento do pagamento daqueles que se recadastrarem será feito na folha de pagamento imediatamente posterior ao mês da regularização, assim como deverá ser restituído nessa folha o pagamento da diferença bloqueada.

 




Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário