terça-feira, 26 de novembro de 2019


Jornada Ensino de Ciências e Cultura inscreve até dia 29.



Por Hogla Geovanna Pastel sob supervisão da Agecom de Agecom



O Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Cultura da UFRN completa 10 anos. Para comemorar esta data, será realizada a Jornada Ensino de Ciências e Cultura, que acontece nesta sexta-feira, 29, no auditório do Instituto Ágora. Os interessados devem garantir sua vaga via Sigaa.

Com o objetivo de promover discussões acerca da história, filosofia e sociologia da ciência no ensino, o evento traz uma programação com mesas-redondas e apresentações de trabalhos com enfoque em experiências educacionais. 

Para iniciar a programação, o professor André Ferrer Pinto Martins, da UFRN, ministra a mesa-redonda História, Filosofia e Sociologia da Ciência em um contexto educacional autoritário. Em seguida, acontece discussões acerca das experiências vividas pelos grupos de pesquisa Ensino de Ciências e Cultura, da UFRN, e Grupo de História da Ciência e Ensino, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Pela tarde, ocorre a mesa-redonda Diferentes enfoques e perspectivas no trabalho com a HFSC no ensino de ciências, com a presença dos professores José Claúdio Reis, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Andreia Guerra, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), e Breno Arsioli Moura, da Universidade Federal do ABC (UFABC), sob mediação de Ana Paula Bispo, professora e líder do Grupo de Pesquisa História da Ciência e Ensino, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Para encerrar o evento, são apresentados trabalhos de dissertação e teses em andamento, seguidos de discussões, com a presença dos estudantes dos grupos de pesquisa Ensino de Ciência e Cultura e Grupo de História da Ciência, além de  pesquisadores convidados.



Fonte: Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário