quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Grupo de Apoio às Metas do CNJ seleciona 21 estagiários de pós em Direito; inscrições até 26 de janeiro.




O Grupo de Apoio às Metas do CNJ, iniciativa do Tribunal de Justiça do RN, publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerados. São oferecidas 21 vagas para estudantes da área de Direito, havendo classificação até o 35º colocado, para efeito de formação de cadastro de reserva. Os estagiários poderão optar por realizarem suas atividades de forma remota.



Veja AQUI o edital completo.



O edital assegura reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e de 30% para estudantes negros, nos termos da Resolução nº 336/2020-CNJ. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de janeiro, por meio do envio dos documentos exigidos no edital e informações solicitadas para os e-mails grupodemetas@tjrn.jus.br e moisesaraujo@tjrn.jus.br, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.


Seleção


A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de entrevista e análise curricular, de caráter eliminatório.


A prova discursiva terá duração de seis horas e consistirá na elaboração de uma sentença e da resolução de duas questões. A definição do local de prova e do horário de sua realização dependerá do número de inscritos no processo seletivo.


Os 45 primeiros colocados na primeira fase serão convocados para a fase de entrevistas, a ser realizada por meio virtual.


Condições


A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida em horário a ser ajustado entre o estagiário e o magistrado, respeitado o horário de expediente do TJRN e ponderada a carga horária prevista. Além disso, o estagiário poderá optar por realizar suas atividades remotamente.


O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.



Fonte: TJRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário