domingo, 23 de janeiro de 2022

Corpo de Bombeiros do RN faz balanço da Campanha Praia Segura 2022.




Por CBM/Assecom 



A ‘Campanha Praia Segura’ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), inserida no cronograma da Operação Verão 2022, do Governo do Estado, foi finalizada ontem (22). Com balanço positivo, a ação teve como objetivo conscientizar e alertar turistas e veranistas sobre acidentes de trânsito, afogamentos e desaparecimentos de crianças nas praias.


Nos três sábados de campanha (08, 15 e 22), o CBMRN registrou mais de 16 mil orientações em todo o Rio Grande do Norte. Com o mesmo propósito, as ações educativas foram divididas em três frentes: Blitz Educativa, Criança a Vista e Turista Legal. Na ocasião, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e pulseiras de identificação para crianças, além de abordagens a turistas em hotéis e pousadas da cidade. Mesmo após o fim da campanha, as atividades preventivas no litoral serão intensificadas através dos guarda-vidas, somando aos alunos-soldados do Curso de Formação de Praças 2021. 


De acordo com o comandante e coordenador-geral da campanha, tenente-coronel Élton Queiroz, a integração no trabalho preventivo realizado entre o Corpo de Bombeiros Militar, Detran-RN, Cruz Vermelha RN, PRF, PMRN, através do CPRE, e SAMU teve saldo positivo durante os três dias de ação. “No ano passado realizamos a campanha em dois sábados. Neste ano, intensificamos ainda mais as ações de segurança e acrescentamos mais um dia, com isso, tivemos um grande aumento de orientações. Precisamos realmente praticar a prevenção e pedir o cuidado de todos durante o lazer. Com certeza quem ganha com essa iniciativa é a população”, disse. 


A Campanha Praia Segura 2022, iniciativa do Comando Geral do CBMRN, foi fruto da integração do Corpo de Bombeiros Militar, Cruz Vermelha Filial RN, Sobrasa, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (CPRE), DETRAN-RN, SAMU RN e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), além do apoio do Hospital Rio Grande e Ster Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário