quinta-feira, 9 de junho de 2016

ProUni tem mais de 477 mil candidatos inscritos.



O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 18h de hoje (9), 477.552 candidatos inscritos, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, o total de inscrições chegou a 921.103.   
O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do ProUni, até esta sexta-feira (10) . 
Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil. Aqueles que têm deficiência ou que se autodeclararem indígenas, pretos ou pardos podem optar por concorrer a bolsas reservadas a políticas de ações afirmativas.    
Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Uma vez por dia, o sistema do ProUni calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente pré-selecionados de cada curso, com base no número de bolsas disponíveis e no total de candidatos inscritos no curso, por modalidade de concorrência.  Segundo o MEC, a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da inscrição, não é garantia de pré-seleção para a bolsa ofertada.






Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário