sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sisu do meio do ano recebeu mais de 1,5 milhão de inscrições.

 

 

 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu 1.502.680 inscrições de 778.739 candidatos até as 18h de quinta-feira, último dia do prazo. Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de curso. O balanço final ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação.
A lista de aprovados será divulgada em única chamada nesta segunda-feira (6), porém não há um horário definido pelo edital.
O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Esta edição oferece 56.422 vagas em 65 instituições. A inscrição pode ser feita somente pelos estudantes que participaram do Enem de 2015 e obtiveram nota na redação que não seja zero.
Entre os dias 10 e 14 de junho, os selecionados terão de fazer a matrícula na instituição de ensino. Do dia 6 até o dia 17 de junho, os estudantes não selecionados podem aderir à lista de espera do sistema. Os integrantes dessa lista que vierem a ser selecionados devem fazer a matrícula no dia 23 de junho.

 

 

 

Fonte: G1

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário