segunda-feira, 22 de maio de 2017

Lula é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia.

Além de Lula, foram denunciados outros 12 investigados.
Leonardo Benassatto/05.05.2017/Reuters
A força-tarefa da Operação Lava Jato denunciou nesta segunda-feira (22) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Sítio de Atibaia, interior de São Paulo. Além do ex-presidente, também foram denunciados outros 12 investigados. Agora caberá ao juiz federal Sérgio Moro acatar o não a denúncia, que pode tornar Lula réu em mais uma ação da Lava Jato. 
A denúncia refere-se à suposta propina de pelo menos R$ 128.146.515,33 pagas pela Odebrecht, em quatro contratos firmados com a Petrobras, bem como a vantagens indevidas de R$ 27.081.186,71, pagas pela OAS, em três contratos firmados com a estatal.
A Procuradoria da República, no Paraná, acusa Lula de "estruturar, orientar e comandar esquema ilícito de pagamento de propina em benefício de partidos políticos, políticos e funcionários públicos com a nomeação, enquanto presidente da República, de diretores da Petrobras orientados para a prática de crimes em benefício das empreiteiras Odebrecht e OAS".
A denúncia do Ministério Público Federal atribui ao petista "propina para o seu benefício próprio consistente em obras e benfeitorias relativas ao sítio de Atibaia custeadas ocultamente pelas empresas Schahin, Odebrecht e OAS".





Fonte: Estadão Conteúdo e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário