Diretor
da Caern nega possibilidade de privatização da empresa.
![]() |
MARCELO TOSCANO AFASTOU QUALQUER POSSIBILIDADE DE PRIVATIZAÇÃO (ALBERTO LEANDRO) |
Na
manhã desta terça-feira (23), o Diretor Presidente da Companhia de Águas e
Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, afastou qualquer
possibilidade de privatização da companhia.
Através
da divulgação de ofício enviado à presidente do Banco Nacional de
Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silva Bastos Marques, em 26
de outubro de 2016, Toscano ressaltou que ao aderir ao programa do Governo
Federal, o Governador Robinson Faria descartou qualquer possibilidade de
privatização, “há de ressaltar que a posição do Estado do Rio Grande do Norte é
a de não privatizar a Caern ou de proporcionar qualquer outra modalidade de
transferência integral de suas ações ao setor privado”, afirma através de
ofício (anexo). O posicionamento de não privatizar a Caern tem sido reafirmado
veementemente pelo Governador do Estado.
Os
estudos que o Diretor se refere serão realizados através do Programa de
Investimentos do BNDES. Toscano destaca que em todo país, 18 companhias de
Saneamento aderiram ao programa. De acordo com o diretor presidente, Marcelo
Toscano, o estudo visa avaliar as áreas da companhia que necessitam de
investimentos.
A
CAERN
A
Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de
setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel. A empresa
incorpora e põe em prática sua missão de atender toda a população do Rio Grande
do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos. Atualmente, a Caern
é responsável pela maior obra do Governo do Estado que tem como objetivo deixar
a cidade do Natal com 100% de cobertura de esgotamento sanitário.
Ainda
sobre a Caern, vale destacar que, em 2016 foi destacada entre uma das 1000
Melhores e Maiores empresas do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame
da Editora Abril. A edição especial de julho de 2016, mostrou a companhia na
posição 953, 45 posições acima da classificação anterior. Dentre as melhorias
da empresa, além das obras, merece destaque, o atendimento ao consumidor que
passou por uma reformulação em 2016; o novo contact center (115) funciona 24h
para atender a população.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário