quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ao blog o deputado disse que o pedido de inelegibilidade não atrapalha seus projetos políticos.

Tomba Farias se diz tranqüilo após pedido de inelegibilidade e que irá recorrer  da decisão no TRE.

Jutisça determinou inelegibilidade do deputado estadual Tomba Farias (PSB) (Foto: Ney Douglas/Assembleia Legislativa do RN)

O blog entrou em contato com o deputado Tomba Farias para obter maiores informações sobre o pedido de inelegibilidade do deputado no processo que também pede a cassação do mandato da sua esposa Drª. Fernanda Costa, prefeita da cidade de Santa Cruz .

O processo que resultou na condenação em primeira instancia trata-se de um passeio com um grupo de idosos realizado em setembro de 2016, organizado pela secretaria de assistência social de Santa Cruz.

De acordo com o que diz a sentença judicial, para a realização do passeio e recebimento dos participantes do projeto foi usado a casa de Praia de Fernanda Costa e Tomba Farias.

A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos da prefeita e do vice-prefeito da cidade de Santa Cruz. Além disso, a juíza da Comarca do município ordenou que a prefeita Fernanda Costa Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias (PSB), que é marido dela, e a secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Francisca Solange de Lima Bulhões, fiquem inelegíveis por oito anos, a contar de 2016. A magistrada Giselle Draeger condenou o grupo por abuso de poder econômico e político.

Em conversa com o deputado Tomba Farias ele nos informou que está tranqüilo e que esse pedido de inelegibilidade em nada atrapalha os seus projetos políticos. Tomba ainda nos relatou que a casa de praia que consta no processo como sendo de sua propriedade, não pertence a ele, e sim a cinco irmãos e que durante o período da viagem onde foi oferecido um momento de lazer aos idosos, ele e sua esposa, Fernanda Costa, não estavam presentes na casa de praia.

O deputado disse que respeita a decisão da Juiza, mas, não entende a inclusão do seu nome no processo e o pedido de inelegibilidade, e que irá recorrer da decisão junto ao TRE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário