segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Advogado critica prisão 'ilegal' e diz que Edinho será liberado até sexta.

 
Edinho chegou ao 5º DP na tarde de sexta-feira (Foto: Reprodução / TV Tribuna)







O ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento, filho de Pelé, deve ser libertado até a próxima sexta-feira (3). Essa é a previsão do advogado Eugênio Malavasi, que defende Edinho e entrou com um pedido de habeas corpus na última sexta-feira (24), quando ele se apresentou à Polícia Civil. O ex-jogador responde um processo por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.
Edinho se apresentou depois que o Tribunal de Justiça do Estado de Paulo julgou, na última quinta-feira (23), o recurso de apelação dele pelo crime de "lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas".
O TJ condenou Edinho e reduziu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado. O ex-jogador estava esperando o julgamento da apelação em liberdade.
A cadeia anexa ao 5º DP, onde Edinho está preso, está fechada desde às 20h da última sexta-feira e só deve reabrir na próxima quarta-feira (1º), quando termina o carnaval. Também por conta do feriado, a Justiça só deve julgar o pedido de habeas corpus nos próximos dias. Edinho está isolado e sem receber visitas.
De acordo com Malavasi, a prisão de Edinho é ilegal e, por isso, ele deu entrada no pedido de habeas corpus, mas essa liminar deve demorar para sair. “O colegiado não fundamentou a medida de deixá-lo preso. Espero que na quinta ou sexta-feira ele seja liberado”, falou.



Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário