terça-feira, 3 de dezembro de 2019


TSE recebe menção honrosa no 16º Prêmio Innovare por ação de combate à desinformação.



Em tempo de disseminação de notícias falsas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destacou-se no combate à desinformação e no esclarecimento de boatos com a campanha TSE contra Fake News, durante as Eleições Gerais de 2018.

A iniciativa foi reconhecida ao receber menção honrosa na manhã desta terça-feira (3), na categoria “Tribunal” do 16º Prêmio Innovare. A cerimônia foi realizada na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e contou com a presença da presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi o grande vencedor da categoria, com a ação chamada Trampo Justo, que abre vagas de emprego para adolescentes que vivem em abrigos e são obrigados a deixar as casas de acolhimento quando completam 18 anos.


TSE contra Fake News


A campanha do TSE, criada entre o primeiro e segundo turnos das Eleições 2018, compreendeu a criação de uma página no Portal do TSE intitulada “Esclarecimentos sobre Notícias Falsas”, contendo respostas diretas e imediatas aos mais diversos boatos que circulavam pelas redes sociais, sobre supostas denúncias de fraudes e falhas durante o processo eleitoral.

Na página, também foram veiculados 14 vídeos e spots de rádio, com duração de até um minuto, em linguagem simples e direta. Além disso, foram promovidas publicações coordenadas de conteúdo informativo em diferentes plataformas e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para disseminar conteúdo informativo de qualidade por meio das redes sociais.



Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário