quinta-feira, 26 de dezembro de 2019


UFRN lança site da SBPC 2020.


Por José de Paiva Rebouças de Agecom




www.sbpc.ufrn.br. Esse é o endereço eletrônico que reúne todas as informações sobre a 72ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada aqui, na UFRN, entre os dias 12 e 18 de julho do ano que vem. O site oportuniza ainda que as pessoas acompanhem o passo a passo da montagem e organização do evento, tenham acesso a parceiros e atividades propostas para esse evento, que é o maior encontro científico da América Latina. 

Segundo a secretária-adjunta da Secretaria de Gestão de Projetos (SGP), Emanuela Justino, ao passo que a reunião vá se aproximando, o site trará outros serviços importantes para os inscritos, como locais para hospedagem e alimentação, considerando todos os níveis dos públicos envolvidos. Também trará informações complementares sobre a UFRN, a cidade de Natal e o Estado do Rio Grande do Norte, para que os participantes também aproveitem as belezas e atrações culturais, artísticas e naturais disponíveis. 

Emanuela reforça ainda que o espaço trará informações sobre o que a UFRN tem desenvolvido ao longo dos seus 60 anos, sobretudo nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, e também nos inúmeros serviços prestados à população brasileira. A mesma oportunidade será dada às instituições parceiras da SBPC 2020 que também poderão apresentar suas ações em prol do desenvolvimento do Estado e do país. 


SBPC 2020


A 72ª Reunião Anual da SBPC acontecerá na UFRN, com o tema Ciência, educação e desenvolvimento sustentável para o século 21 e será estruturada em três partes: científica, Expotec e SBPC Jovem. A reunião é o maior evento científico da América Latina e oferta uma programação gratuita e aberta para toda a população, com conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. O principal objetivo é aproximar a ciência da sociedade, mostrando que os estudos científicos fazem parte do nosso cotidiano e são necessários para a qualidade de vida da população. 

A SBPC é uma entidade civil, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Sediada em São Paulo, a SBPC está presente nos demais estados brasileiros por meio de Secretarias Regionais.




Fonte: Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário