sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Huab oferece curso de Introdução à Pesquisa Clínica.

 

Por Ascom Huab/UFRN

 

O Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huab/UFRN) oferece um curso de Introdução à Pesquisa Clínica. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro, por meio do link. O intuito é apresentar a temática da Pesquisa Clínica para colaboradores da instituição com cargo de nível superior, discutir acerca das boas práticas de Pesquisa Clínica e exercitar a leitura crítica de artigos de Ensaios Clínicos Randomizados.

A capacitação é promovida pela Comissão Interinstitucional para o Desenvolvimento da Pesquisa e Inovação tecnológica do Huab (CIDPIT-Huab), Setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica (SGPIT-Huab) e conta com o apoio da Unidade de Desenvolvimento de Pessoas do Huab (UDP-Huab).

As atividades serão ministradas à distância (momentos síncronos e assíncronos), do dia 5 de outubro ao dia 23 de novembro, que acontece de preferências às terças e quartas-feiras, no turno da tarde. Ao final, para emissão do certificado será necessário que o aluno tenha no mínimo 75% de presença nas aulas síncronas, e no último encontro apresente em grupo e faça o envio de uma análise crítica de artigo.

Serão 26 horas de atividades, com professores/doutores oriundos do Huab, Faculdade de Ciências do Trairi (FACISA-UFRN) e Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM-UFRN). O curso constitui uma das ações do Programa de Educação Permanente em Pesquisa Clínica, que compõem o Plano Diretor Estratégico (PDE) para o triênio 2021 a 2023 na instituição.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário