terça-feira, 14 de setembro de 2021

UFRN comemora 50 anos de criação do curso de Administração.



Por Ascom CCSA



A coordenação do curso de graduação em Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFRN) realiza nesta quinta-feira, 16, um evento em comemoração aos 50 anos de fundação do curso. A cerimônia de abertura acontece às 10h, de forma virtual, por meio do Google Meet, e são disponibilizadas 250 vagas, segundo restrição da plataforma.


A programação contará com a palestra O Brasil ainda não descobriu o novo desenvolvimento, proferida pelo professor Luiz Carlos Bresser-Pereira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Bresser é economista, cientista político, cientista social, administrador de empresas e advogado brasileiro; foi ministro da Fazenda (1987), ministro da Administração Federal e Reforma do Estado (1995-1998) e ministro da Ciência e Tecnologia (1999).


Na ocasião, ainda serão homenageados alunos, professores e técnicos que contribuíram para o desenvolvimento do curso nessas cinco décadas. Para a professora Thelma Pignataro, atual coordenadora, o evento é a possibilidade de agradecer a todos que se dedicaram para uma história de sucesso: “É uma alegria enorme homenagear os nossos funcionários, alunos e professores que tornaram esse sonho possível. Nós só temos um curso de referência nacional porque temos pessoas comprometidas com essa realização, com esse projeto”.


Participam das homenagens o professor Carlos Alberto, representando os coordenadores do curso nesses 50 anos; a professora Ione Salen, representando os ex-alunos; e o professor Rodrigo Fortunato, representando o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA/RN). A palestra do professor Bresser-Pereira acontece após as homenagens e, ao final, os administradores Glauber Gentil e Felinto Rodrigues Filho, formados pelo curso da UFRN, contribuem para o debate.


Memória


Em 1971, a UFRN incorporou a Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Atuariais de Natal, por meio da Lei nº. 5.702, de 14 de setembro daquele ano, publicada no Diário Oficial em 16 de setembro de 1971, que passou a ser denominada Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis. A primeira turma do curso de Administração da Universidade foi graduada em 1976, e o Ministério da Educação reconheceu o curso mediante o Decreto nº. 8.352, de 16 de setembro de 1977.



Nenhum comentário:

Postar um comentário