terça-feira, 21 de setembro de 2021

Igarn participa de audiência pública em São José do Campestre.



Por Assim/IGARN



Governo do RN foi representado pelo Igarn, Sape, Caern, Emater e Defesa Civil do RN, nesta segunda-feira (20) em uma audiência pública realizada no Centro Pastoral de São José do Campestre, que tratou sobre a problemática da seca no município.  


O diretor-presidente do Igarn, Auricélio Costa, fez uma retrospectiva das chuvas e dos aportes hídricos nos reservatórios potiguares nos últimos anos. Relatou também sobre os baixos índices pluviométricos registrados este ano e que resultaram em menor recarga dos mananciais do RN. 


Por fim, falou sobre o decreto de convivência com o semiárido e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do RN, através da Semarh, Caern e Igarn, que visam reduzir os efeitos da seca por todo o Estado. 


“O governo da professora Fátima Bezerra criou o comitê de convivência com o semiárido e várias ações para tentar sanar problemas de abastecimento pelo Estado. A Semarh já capitaneou várias reuniões com Caern, Igarn, Idema, para melhorar o abastecimento, não só de São José do Campestre, mas de toda a região agreste, como abertura de uma bateria de poços da Caern, a criação de novas adutoras no Agreste para reforçar o abastecimento da Monsenhor Expedito, além da fiscalização de usos irregulares ao longo da adutora”, explicou o diretor-presidente do Igarn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário