quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Ebserh abre vagas para formar cadastro reserva para estagiários de nível superior.




A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou edital para processo seletivo com o objetivo de selecionar estudantes para estágio não obrigatório de nível superior, a ser realizado na administração central da instituição. A seleção prevê cadastro reserva em 28 áreas de graduação, incluindo Administração, Tecnologia da Informação em diversas subespecialidades, Jornalismo, Psicologia, Enfermagem, Direito, Pedagogia e Publicidade e Propaganda, dentre outras.


As inscrições podem ser feitas até 22h30 do dia 22 de setembro, pelo site da Super Estágios, instituição responsável pela seleção. As provas serão objetivas e discursivas, de forma online, e disponibilizadas para acesso no mesmo site logo após a inscrição, podendo o candidato realizá-la até 22h30 de 22 de setembro. O processo seletivo prevê ainda avaliação de competências por meio de entrevista. A bolsa-estágio tem o valor de R$ 854 por mês e R$ 10 de auxílio-transporte por dia-útil de estágio, correspondentes à carga horária de 4 horas diárias e 20h semanais.


Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, “a seleção visa proporcionar a complementação do ensino-aprendizagem aos estudantes, uma vez que terão acesso ao cotidiano profissional da administração central da Rede Ebserh, vivendo experiências de gestão e apoio aos hospitais vinculados”.


Dentre os pré-requisitos, os interessados devem estar matriculados e frequentando o curso superior, ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, ter cursado, no mínimo, 50% das disciplinas, além de outros expressos no edital, que pode ser acessado aqui. Eventuais esclarecimentos poderão ser prestados exclusivamente pelo e-mail  brasilia@superestagios.com.br.


Sobre a Rede Ebserh


Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.


Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.


Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde das regiões às quais as unidades estão inseridas.


 


Por Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Ebserh

Nenhum comentário:

Postar um comentário