As inscrições para a 5ª
Jornada Internacional de Alfabetização encerram nesta quarta-feira, 1º de
maio. O evento promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(UFRN) acontece nos dias 14 e 15, no auditório da Reitoria, com o objetivo de
discutir os desafios que se apresentam à formação de professores
alfabetizadores.
Debatedores de diversas universidades do Brasil e Portugal colocam em cena uma série de questões relevantes sobre a formação de professores da educação infantil e do ensino fundamental. O conferencista convidado será o educador francês Jean Émile Gombert, Especialista em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento, que discutirá sobre “Leitura de aprendizagem: da pesquisa à aplicação”. A programação inclui ainda mesas-redondas, minicursos e workshops ministrados por especialistas nacionais e internacionais da área da leitura e da escrita.
O evento conta também com sessão de pôsteres e simpósios para a apresentação de resumos de pesquisas, relatos, estudos e experiências dos inscritos. Os resumos apresentados pelos participantes serão publicados digitalmente em Livro de Resumos com ISBN. Mais informações podem ser acompanhadas no SITE do evento.
Debatedores de diversas universidades do Brasil e Portugal colocam em cena uma série de questões relevantes sobre a formação de professores da educação infantil e do ensino fundamental. O conferencista convidado será o educador francês Jean Émile Gombert, Especialista em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento, que discutirá sobre “Leitura de aprendizagem: da pesquisa à aplicação”. A programação inclui ainda mesas-redondas, minicursos e workshops ministrados por especialistas nacionais e internacionais da área da leitura e da escrita.
O evento conta também com sessão de pôsteres e simpósios para a apresentação de resumos de pesquisas, relatos, estudos e experiências dos inscritos. Os resumos apresentados pelos participantes serão publicados digitalmente em Livro de Resumos com ISBN. Mais informações podem ser acompanhadas no SITE do evento.
Fonte: Portal UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário