quarta-feira, 1 de maio de 2019


Inscrições para Jornada de Alfabetização encerram dia 1º.



As inscrições para a 5ª Jornada Internacional de Alfabetização encerram nesta quarta-feira, 1º de maio.  O evento promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece nos dias 14 e 15, no auditório da Reitoria, com o objetivo de discutir os desafios que se apresentam à formação de professores alfabetizadores.

Debatedores de diversas universidades do Brasil e Portugal colocam em cena uma série de questões relevantes sobre a formação de professores da educação infantil e do ensino fundamental. O conferencista convidado será o educador francês Jean Émile Gombert, Especialista em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento, que discutirá sobre “Leitura de aprendizagem: da pesquisa à aplicação”. A programação inclui ainda mesas-redondas, minicursos e workshops ministrados por especialistas nacionais e internacionais da área da leitura e da escrita.

O evento conta também com sessão de pôsteres e simpósios para a apresentação de resumos de pesquisas, relatos, estudos e experiências dos inscritos. Os resumos apresentados pelos participantes serão publicados digitalmente em Livro de Resumos com ISBN. Mais informações podem ser acompanhadas no SITE do evento.



Fonte: Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário