sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Pós-Graduação em Artes Cênicas abre inscrições para mestrado.




Por Jeferson Tafarel de Agecom



O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGArC), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN), está com inscrições abertas até 7 de janeiro de 2022, via Sigaa, para seu curso de mestrado. Para se inscrever, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 80. As aulas estão previstas para o segundo semestre letivo do ano que vem, sendo disponibilizadas 18 vagas, com quatro para candidatos negros, indígenas e quilombolas e duas para pessoas com deficiência.


Além do formulário de inscrição, os interessados em participar do processo seletivo devem fornecer as seguintes documentações, conforme informa o edital: cópia do pagamento da inscrição; RG e CPF; diploma e histórico de graduação; currículo Lattes; projeto de dissertação; e memorial descritivo com a trajetória do candidato.


O mestrado acadêmico do PPGArC contém duas linhas de pesquisa: Práticas Investigativas da Cena: poéticas, estéticas e pedagogias e Interfaces da Cena: políticas, performances, cultura e espaço. Para avaliar os candidatos, a seleção considera também as seguintes etapas: confirmação das inscrições; avaliação e apresentação do projeto de dissertação; e heteroidentficação (para candidatos autodeclarados pretos, negros ou pardos).


O resultado final está previsto para ser publicado no dia 15 de fevereiro de 2022. Caso aprovados, os candidatos devem enviar um e-mail para o endereço sec.pos.artes.design@gmail.com, indicando no assunto Interesse em Matrícula no PPArC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário