segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Pós em Arquitetura e Urbanismo seleciona para mestrado e doutorado.




Por Jefferson Bernadino, com supervisão de jornalistas de Agecom/UFRN



O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está selecionando alunos para as modalidades de pós-graduação, mestrado e doutorado. São ofertadas 20 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado. As inscrições para ambas vão até o dia 28 de janeiro de 2022 e podem ser feitas na página do SIGAA, com ingresso para os aprovados no mesmo ano. Os editais também estão disponíveis na página do SIGAA. Candidatos estrangeiros devem demonstrar capacidade de comunicação verbal e escrita no idioma português, durante todo o processo seletivo.


No mestrado, 18 vagas são oferecidas na ampla concorrência e 2 para capacitação interna de servidores efetivos da universidade. Os candidatos deverão portar diploma de formação em ensino superior para as duas modalidades. As etapas do processo seletivo se dividem em:  Homologação das inscrições solicitadas; Avaliação do plano de trabalho; Defesa do plano de trabalho; e Divulgação do resultado final.


As linhas de pesquisa para os dois programas são: Intervenções Territoriais, Habitação Social e Cidadania; História da Arquitetura, do Urbanismo e do Território; Projeto e Avaliação do Ambiente Construído e Tecnologia e Conforto no Ambiente Construído.


Já para o doutorado, são ofertadas 13 vagas, sendo 1 para servidores efetivos da instituição. O processo seletivo é dividido em: Homologação das inscrições solicitadas; Avaliação do projeto de pesquisa; Defesa do projeto de pesquisa; Pontuação do currículo; e a divulgação do resultado final.


Para mais informações, acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário