sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Dermatologista do Huol faz recomendações de cuidados com a pele no verão.



Por Ascom Huol



A campanha Dezembro Laranja foi criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia como parte de um movimento para prevenir o câncer de pele no país. De todos os cânceres diagnosticados, o câncer de pele responde por 27%, sendo o mais incidente no Brasil. São aproximadamente 180 mil novos casos do tipo não melanoma por ano.


Como forma de prevenção, além do uso regular e adequado do filtro solar, as orientações também incluem: uso de roupas com fator de proteção ultravioleta, uso de chapéus, evitar exposição ao sol entre 10h e 16h – quando predominam os raios UVB – e sempre escolher ambientes ao ar livre que ofereçam sombra de forma eficiente. Estas são algumas das recomendações feitas pela dermatologista do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh) Maria do Carmo Palmeira Queiroz.


A profissional é mais uma das convidadas a participar da cartilha Dicas de Saúde do Huol. Nesta edição, a pauta Cuidados com a pele no Verão ganha destaque. O conteúdo completo da cartilha Dicas de Saúde com o tema pode ser acessado aqui.


Um dos tumores mais malignos e com potencial risco de disseminação para outros órgãos, o melanoma é responsável por 10% de todos os casos de câncer de pele registrados no Brasil. O tumor pode ter origem a partir de pintas já existentes ou novos sinais. Quando diagnosticado precocemente, pode ter mais de 90% de chance de cura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário