quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Sesap, SMS de Tangará e ACS discutem processos de trabalho.



Por Sesap/Assecom






A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS), Subcoordenadoria de Atenção Primária à Saúde e Ações Programáticas (SAPS), Núcleo da Estratégia de Saúde da Família (NESF), realizou, na última quarta-feira (08), apoio técnico ao município de Tangará. Foram discutidos os processos de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), na perspectiva da integração com os demais membros da equipe de Saúde da Família (eSF) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).


No encontro, foram abordados, além dos processos de trabalho de rotina, os indicadores do Programa Previne Brasil e sua relação com as ações dos ACS, com foco na melhoria do cuidado e alimentação dos sistemas de informações. Outro assunto discutido foram as condições de trabalho dos ACS.


Todos os ACS das equipes de eSF de Tangará estiveram presentes. Também compareceu o Sindicato dos ACS/ACE, representado por Josenilson Vicente e Luciano Oliveira. A secretária de saúde do município, Synara Patricia Pontes Teixeira também participou e dialogou com os profissionais. A Sesap/CAS/SAPS/NESF esteve representada pelas técnicas Uiacy Alencar e Ivana Fernandes, além da técnica de referência da V Unidade Regional de Saúde Pública (V URSAP), Maria Aparecida dos Santos. Houve encaminhamentos para novas visitas de apoio à reterritorialização dos territórios das equipes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário