quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Semarh assina convênio para a construção de cisternas.




Por Ascom/Semarh



O Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), celebra convênio com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC).

O convênio realizará a instalação de 40 cisternas de placas de 16 mil litros, nos municípios de Currais Novos e Santana do Seridó. A governadora Fátima Bezerra e o secretário da Semarh, João Maria Cavalcanti, assinaram o convênio nesta manhã.


“É um momento para comemorar. É a retomada das políticas de tecnologias sociais de atendimento às populações que vivem em áreas do semiárido”, destaca João Maria Cavalcanti. 


O investimento é de 200 mil reais para a construção das cisternas, conforme plano de trabalho apresentado pela Seapac, e tem início imediato a partir de 2022. O coordenador estadual do Seapac, Francisco Teixeira, explica que o Seapac tem como missão específica beneficiar os que estão mais distantes e em sistema de exclusão. “Nós temos muito respeito pelo agricultor que vive da terra nas condições mais desafiadoras”.


Para o próximo ano, o Orçamento Geral do Estado, por meio da Semarh, disponibilizará 200 mil reais para a construção de mais 40 cisternas nos municípios de Parelhas e Equador, totalizando 80 cisternas e 400 mil reais de investimento do Governo do RN.


Estavam presentes durante a assinatura: Carlos Nobre (secretário adjunto da Semarh), Francisco Medeiros (deputado estadual), Odon Júnior (prefeito de Currais Novos), Adriano Oliveira (ex-prefeito de Santana do Seridó) e os vereadores Mattson Ranier e Jorivan Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário