segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

UFRN promove Mostra Virtual de Profissões 2021.



Por Hellen Almeida de Agecom/UFRN






A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), promove na próxima quarta-feira, 8, a Mostra Virtual de Profissões UFRN 2021. A live de abertura acontece das 16h às 17h30, transmitida no canal da UFRN no YouTube. Este ano, em sua 13ª edição, a Mostra continua em formato remoto. 


As coordenações dos 111 cursos de graduação da Instituição com oferta regular em Natal e no interior, bem como docentes e discentes, gravaram vídeos onde apresentam os cursos e as possibilidades de empregabilidade nas várias áreas de formação ofertadas pela UFRN. Os vídeos já estão disponíveis no canal da UFRN no YouTube. O evento está sendo realizado por meio de uma parceria entre Prograd, Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e a Superintendência de Comunicação (Comunica).


A Mostra de Profissões é um evento anual e já consolidado no calendário da UFRN. A ação promove a interação entre estudantes do ensino médio, professores e alunos da graduação, profissionais atuantes no mercado e demais interessados. 


O objetivo é esclarecer sobre os cursos de graduação baseados no conhecimento do perfil profissional de cada área de formação e as possibilidades de profissionalização a estes vinculadas. Possibilitando ao estudante fazer uma escolha mais consciente e segura, de modo a minimizar as insatisfações relativas à profissionalização precoce.



Nenhum comentário:

Postar um comentário