quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Mestrado Profissional em Energia Elétrica abre seleção.



Por Jefferson Bernardino, com supervisão de jornalistas de de Agecom/UFRN



O Programa de Mestrado Profissional em Energia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MPEE/UFRN), vinculado ao Centro de Tecnologia (CT), abriu processo seletivo para novos alunos, com ingresso em 2022.1, ofertando um total de 20 vagas. Para realizar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário disponibilizado no site. As inscrições se estendem até o dia 21 de janeiro de 2022. Outras informações sobre as inscrições podem ser encontradas no edital.


As vagas são destinadas para graduados em cursos superiores de Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia de Computação e Automação ou Engenharia Mecânica reconhecidos pelo MEC. O valor da inscrição é de R$100, via GRU gerada no site citado.


As vagas são divididas entre os seguintes grupos: Controle robusto em energia eólica, Estudos dinâmicos em geração eólica, Integração de energia eólica a redes elétricas, Inovação Tecnológica para energias renováveis (I); Qualidade da energia (II); Otimização da geração distribuída, Otimização em redes de distribuição de alta tensão, Estimação de estado, Reconfiguração de redes de distribuição (III); Proteção em sistemas elétricos, Transitórios eletromagnéticos, Aterramentos elétricos. Duas vagas são reservadas para servidores efetivos da UFRN.   


O processo de seleção consiste em quatro etapas: homologações das inscrições solicitadas, avaliação dos projetos de mestrado, defesa do projeto de mestrado e divulgação do resultado final. O resultado de cada etapa do processo seletivo será divulgado como notícia na área do candidato, na página eletrônica do processo seletivo, por meio do SIGAA, e na página do Programa.


Em caso de dúvidas, acessar o site, no tipo de solicitação Dúvidas/Informações, indicando no assunto: Dúvidas no processo seletivo do MPEE e detalhando, na descrição, a dúvida em questão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário